IPI - Nova Tabela


O governo divulgou nesta quinta-feira (11) nova tabela do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis, com o intuito de estimular o consumo.

A tabela, que vale até março do ano que vem, é a seguinte:

- carros de até 1.000 cilindradas terão alíquota reduzida de 7% para zero;

- carros acima de 1.000 cilindradas até 2.000 cilindradas movidos a gasolina terão IPI reduzido de 13% para 6% e movidos a álcool ou flex, de 11% para 5,5%;

- carros acima de 2.000 cilindradas terão IPI mantido em 25% para os a gasolina e em 18% para os a álcool e flex;

- picapes de até 1.000 cilindradas terão redução do IPI de 8% para 1%; e de 1.000 até 2.000 cilindradas terão redução de 8% para 4% no IPI.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, afirmou há pouco que as montadoras se comprometeram a repassar para os preços ao consumidor as reduções do IPI. "E isso é de fácil verificação. Se não houver transferência para os preços, chamaremos o setor para discutir a situação", disse.

A desoneração do IPI, segundo Miguel Jorge, já valerá a partir de amanhã e se encerra em 31 de março de 2009.

O Ministério da Fazenda estima que a desoneração temporária do IPI para automóveis vai significar uma renúncia fiscal de R$ 1 bilhão.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

5 comentários: on "IPI - Nova Tabela"

Unknown disse...

depois que eu comprei o meu carro, aparece tudo quanto é tipo de beneficio...
eu sou muito azarado mesmo!

Julis disse...

Obrigado pelo banner já coloquei um link lá pra vc e do Xeret@ tbm... Beijos

Nanael Soubaim disse...

Jardel, meu filho, me solidarizo contigo, comprei um computador novo, uma semana depois estava com 25% de desconto. Quanto à redução do IPI, estou com um pé atrás, porque o Estado nunca sai perdendo, de algum lugar vai tirar o dinheiro "renunciado". E, amiguinha, a photo me deu um aperto no coração, sou entusiasta do antigomobilismo.

Anônimo disse...

Oi New! Tudo bem!? Por aqui, tudo ótimo, graças a Deus!! Estou na area :)
Beijão!!!!
Ju

Anônimo disse...

Eu que quero trocar de carro em 2009 gostei da notícia, mas duvido e muito que as montadoras mercenárias reduzam os preços. Podem até dar um descontinho, mas nunca será repassada toda a redução.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails