O Procon DF comunicou, em dez/2008, ao Ministério Público do DF sua preocupação com o crescente número de reclamações de consumidores brasilienses contra a empresa de tratamento odontológico IMBRA. Segundo levantamento da Diretoria de Atendimento, de 13 de março a 10 de dezembro, foram registradas 37 reclamações contra a empresa,22 fundamentadas . Os problemas mais comuns detectados foram a não devolução de cheques pagos por serviços cancelados, trabalhos não realizados ou mau feitos, em contratos que variam em torno de R$ 1 mil a mais de R$ 13 mil.
“Nossa intenção é, ao oficiar o Ministério Público sobre essa situação, conseguirmos detectar se está ou não ocorrendo lesão coletiva aos consumidores”, assinala o presidente do Procon DF, Ricardo Pires. O presidente orienta o consumidor a ler atentamente os contratos de prestação de serviço antes da assinatura, e, em caso de ilegalidade, abusividade ou ameaça a direito denunciar ao Procon DF ou ao Ministério Público.
Contato:
Ricardo Pires (presidente) – 9196.9800
Imprensa – 3212.1540
Malu – 8499.5736
Irene – 8405.6283
Flávia – 8573.3578
Yara – 9229.4032
By: Procon - DF
1 comentários: on "IMBRA – mais golpes"
iNFELIZMENTE, É VERDADE, ESTOU COM UMA AMIGA E IRMÃ QUE FOI VÍTIMA DA IMBRA, HÁ UM ANO QUE ELA ESTA TENTADO RECUPERAR SEUS 30 CHEQUES, APÓS O CANCELAMENTO DE SEU TRATAMENTO DENTÁRIO, QUANDO ELA PASSOU A OBSERVA QUE ELES NÃO TRABALAHVAM COM ÉTICA E HONESTIDADE. OBSERVOU TAMBÉM QUE ALGUNS DENTISTA QUE FAZEM PARTE DO QUADRO DA IMBRA, NÃO DEMONSTRAVAM SEGURANÇA NOS PROCEDIMENTOS REALIZADOS.
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