‘Koubo’, o doce do deserto

koubo-furta-cortada 

Emagrecer ou perder alguns quilinhos não é só vaidade ou um problema simples de estética. É um problema de saúde. Hoje a obesidade é um mal que assombra todo o mundo. Desde a tenra idade já pode ser visto em vários países, passando a ser um caso de saúde pública. Obesidade é coisa séria.

Não conseguir colocar o corpo dentro de seu peso ideal pode deflagrar diversos problemas de saúde e por em risco a vida do indivíduo que muitas vezes não é obeso ou está acima do peso simplesmente por ser relaxado ou preguiçoso. Dizer isso é até muito simplista e cômodo. Só quem sofre com o excesso de peso sabe o quanto é duro manter a forma. Mas, graças a natureza, o segredo para o sucesso pode, muitas vezes, estar bem diante de nossos olhos.

Especialistas encontraram em um cacto nacional, o Cereus sp, cuja fruta, o Koubo, guarda diversas propriedades benéficas ao emagrecimento. Este alimento é extremamente popular no Nordeste, onde é largamente utilizado em receitas doces, e pode ser encontrado em todo mercado municipal daquela região.

Por conta de suas substâncias úteis no tratamento para perda de peso, foi criado um extrato a partir da fruta, da flor e do caule da planta, que pode ser manipulado em farmácias sob prescrição médica. Em sua composição é possível encontrar boas quantidades de tiramina, que diminui a vontade de comer, betalaina e indicaxantina, que são diuréticos, ômega 6 e 9, ótimos para reduzir o colesterol, e antioxidantes como a vitamina C.

Continuem lendo no My Blog Health...


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "‘Koubo’, o doce do deserto"

Nanael Soubaim disse...

Tomem chá quente, qualquer chá. Não precisa ser japonês, iraniano, eslavo, venusiano... Qualquer chá quente ajuda a emagrecer.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails