São Paulo ganha prefixo extra no celular

3E0D1F_4

 

 

 

 

 

Usuários de telefone celular da Grande São Paulo passarão a contar até o final do ano com mais um prefixo extra, além do 11, utilizado hoje por 35 milhões de pessoas. Estudo da Anatel mostra que a saturação de linhas deve ocorrer até o final de outubro, obrigando a adoção do código 10 para atender a demanda em 63 cidades. Cinco prestadoras operam com o prefixo 11: Vivo, Claro, TIM, Oi e Aeiou.

A mudança será necessária em razão da explosão de vendas de aparelhos e chips, que deixou o sistema (prefixo 11) que suporta 37 milhões de combinações de números, no limite de operação.

A implementação do novo código dobrará os números disponíveis em São Paulo, que passarão a ser de 74 milhões, ou 3,5 por habitante, suficiente para acompanhar a expansão até o ano 2025. Com a alteração, as chamadas do prefixo 10 para o 11 não serão consideradas interurbanas.

Para efetuar a ligação, a proposta da Anatel é que o usuário disque 010 e o número, mesmo nas ligações locais. Se for chamada a cobrar, o usuário discará 90 seguido do prefixo 10 ou 11.
Segundo estimativas das operadoras, o custo para incluir um novo código é de cerca de R$ 150 milhões. As empresas devem arcar com essa despesa, que pode ser repassada para os usuários.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "São Paulo ganha prefixo extra no celular"

Nanael Soubaim disse...

"Pode ser repassada para os usuários"? Eles têm alguma dúvida?

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails