Gradiente volta às prateleiras em abril deste ano

size_590_eugenio_staubEugênio Staub: "seria melhor que nada disso tivesse acontecido"

 

Após inúmeros rumores de quando a marca Gradiente voltaria às prateleiras, nesta segunda-feira, Eugênio Staub, presidente do conselho da IGB Eletrônica, companhia que detém os direitos da marca, assumiu um compromisso e afirmou que os novos produtos da Gradiente chegarão ao mercado em abril deste ano.

Segundo ele, desde o ano passado, a companhia já está em operação e caminha para se consolidar como uma empresa completa. “Toda a parte administrativa já está funcionando. Não posso dar detalhes da operação, mas posso adiantar que tem muita gente que nem imagina que a marca Gradiente um dia deixou de existir”, afirmou o empresário, em teleconferência com a imprensa, nesta segunda-feira.

A Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD), arrendatária da Gradiente, deve começar a gerar receita já a partir do segundo trimestre de 2012. De acordo com Staub, neste momento o faturamento deve ser menor se comparado com as receitas já somadas pela Gradiente no passado. “Mas temos projeções para os próximos dez anos de crescer esses números”, disse.

A IGB, atualmente, tem dívidas que somam cerca de 500 milhões de reais. Boa parte desse valor, no entanto, aproximadamente 390 milhões de reais, será quitada com o arrendamento da marca à CBTD. O restante, débitos de refis, a companhia luta na Justiça para ser extinto.

A companhia espera ainda receber da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) cerca de 235 milhões de reais referentes a um processo ganho pela companhia.  A ação ainda será julgada pela Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Mais aqui link...


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Gradiente volta às prateleiras em abril deste ano"

Nanael Soubaim disse...

Se for para montar aparelhos com componentes feitos por presos políticos, é melhor continuar morta.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails