Compras Virtuais


Com dólar barato, compras virtuais no exterior são opções para o Natal.

Saiba quais cuidados são necessários ao comprar na web e quais impostos terá de pagar:

Mesmo pagando 60% de imposto de importação, ICMS (de acordo com o estado) e taxas de desembaraço aduaneiro, o consumidor pode ter vantagem ao comprar produtos pela internet fora do Brasil e importá-los pelos Correios. O principal motivo é a contínua baixa do dólar. Segundo o gerente de Negócios Internacionais dos Correios, Ademar de Souza, até julho deste ano, a quantidade de pacotes recebidos do exterior já era igual à de todo o ano passado. Com a proximidade do Natal, o movimento deve aumentar mais ainda. “Acredito que 2007 deve fechar com um movimento próximo a 200% do de 2006”, afirmou Souza.
O G1 pesquisou o preço de alguns produtos no Brasil e fez a simulação de quanto seria possível economizar comprando-os fora do país pela internet, como pessoa física. A tabela mostra que, para alguns produtos, a economia pode ser considerável. No entanto, há muitos produtos para os quais os custos aduaneiros e de transporte inviabilizam a importação. Os valores obtidos pelo levantamento no comércio brasileiro se referem a produtos encontrados em estabelecimentos que importam produtos legalmente, uma vez que na internet há vasta oferta de mercadorias de procedência duvidosa, com preços bem abaixo dos praticados pelo mercado.

Adquirindo o produto pela internet e pagando os tributos - se a compra compensar - o consumidor pode fazer economia sem infringir a lei.

Um engenheiro ouvido pelo G1, mais de uma vez comprou presentes para o filho de 11 anos pela rede. “Comprei jogos de cartas da Inglaterra e de Hong Kong. Da última vez que comprei, o produto em si custava US$ 0,99 e chegou à minha [...]

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Compras Virtuais"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails